sábado, 29 de novembro de 2014

Blogs e Vlogs que vão além...

Eu me lembro de bem no comecinho dos anos 2000 quando eu usava a internet basicamente para joguinhos online, antes mesmo de abrir uma conta no orkut. Lembro também que nessa época os blogs criados tinham uma finalidade de contar experiências pessoas e dar algumas dicas. Com o passar do tempo, essas dicas foram se aprimorando, principalmente as que diziam respeito a beleza e estilo. E pronto, foi só o capitalismo ver alguma coisa fazendo sucesso que ele se apodera. Hoje, você entra nos blogs e tudo que aparece são basicamente propagandas de marcas de trabalho. E não é que isso seja cem por cento ruim, afinal ser blogueir@ virou uma profissão e isso também acarreta coisas boas. 

Só que, eu não sei vocês, mas às vezes dá uma vontade de fugir um pouquinho de tudo isso. Fugir desse "COMPRE! COMPRE! COMPRE!", como eu disse no post passado dá sim pra ser feliz com o que temos, então por que não aproveitar?

Vou apresentar agora pra vocês 2 blogs e 2 vlogs pelos quais eu estou apaixonadíssima e que estão fazendo a diferença na minha vida:

Natural Vibe
http://naturalvibe.com.br/

Esse blog dá dicas excelentes sobre dois temas que (pelo menos na minha vida) são fundamentais: saúde e espiritualidade. Já nem sei mais dizer o quanto eu aprendi com esse blog e como colocar todos esse aprendizados em práticas fez toda a diferença. Vale super a pena dar uma conferida. Meus artigos preferidos são sobre os alimentos superpoderosos e a influência das fases da lua na nossa vida.




Vida Minimalista

Já fazia um tempo que eu estava numa vibe de ter a menor quantidade de coisas possível, de doar tudo o que estava em bom estado, mas eu não usava mais e de me livrar de toda tranqueira. O problema de tudo isso é que ninguém entendia direito. Minha mãe sempre reclamava que eu tinha sapatos de menos, por exemplo. Porém, um belo dia, navegando pelo facebook (quando eu ainda tinha um) eu conheci esse blog e tudo se iluminou. A responsável, Camile Carvalho, dá dicas impressionantes de como ter um estilo de vida minimalista. Confesso também que fiquei super feliz de descobrir que não era só eu que pensava assim.

Holistic Habits
Tenho que confessar que esse é o vlog que eu mais amo no momento. A Sarah, vlogueira, é uma pessoa extremamente fofa que também está nessa vibe de vida saudável e espiritualizada. Ela dá dicas impressionantes de como substituir cosméticos tóxicos por outros mais naturais, além de ensinar receitas deliciosas e uma porção de outras cositas más que vocês devem ir lá conferir!!! Esse vídeo que eu postei aqui é um dos meus favoritos, no qual ela fala sobre como reduzir a ansiedade. O único porém, é que ela é americana logo, todos os vídeos são em inglês e, sem querer desanimar mas as legendas automáticas do youtube não são lá essas coisas. Mas, se serve de consolo, os vídeos são super didáticos e explicativos e eu com meu inglês básico consigo entender quase tudo.

Do campo à mesa
https://www.youtube.com/user/docampoamesa/videos

Que tal parar e refletir um pouco sobre o que a gente come? Melhor ainda. Que tal parar e refletir um pouco sobre como e do que é feito o que a gente come? Do campo à mesa me fez descobrir muitas coisas que me deixaram de cabelo em pé. Eu passei a refletir sobre coisas das quais eu nem sabia que existiam, quem dirá que eram importantes. Os alimentos que nós ingerimos fazem sim diferença (e muita!) na nossa vida. Eles podem regular nosso humor, capacidade física, emocional, intelectual, e é claro, nossa saúde de forma geral. São por esses e outros motivos que passam pela questão ética e vão até questões políticas e econômicas que eu considero o canal da Francine Lima como um prestador de serviços à população no quesito educação sobre a indústria alimentícia. Afinal, "você é o que sabe sobre o que come".

Se você conhece algum blog ou vlog que vai além da questão de vender marcas e trata de assuntos digamos, um tanto fora da "ótica capitalista", escreve aqui embaixo nos comentários que eu tenho certeza que vou adorar conhecer.

Beijos,
Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário